Como superar as dificuldades de tomar uma curva nítida durante um exame de carta de condução?

Durante os exames escolares de condução na Europa em geral, uma das maiores dificuldades para os candidatos é o domínio da condução durante uma curva aguda. Isso muitas vezes os faz perder muitos pontos durante o exame de prática.

Devemos antecipar, então, quando você dá uma volta, enquanto pensa em sempre desviar o olhar na direção em que quer ir, além de respeitar escrupulosamente esses poucos pontos …

Antes da curva que está desligada na frente do driver

Para iniciar uma volta segura com tração em boas condições de condução durante um teste de condução, é altamente recomendável antecipar e travar antes do turno, desde que as rodas dianteiras estejam retas.

Por que desacelerar antes dessa curva?

Voltando por um curto período de tempo para a nossa aula de física, você deve diminuir a velocidade para diminuir a força centrífuga (força que está se movendo para fora do centro de uma circunferência) que leva o veículo para fora do turno. Se você não abrandar o suficiente, a adesão do pneu pode não ser suficiente e o veículo pode escorregar.

Na própria curva

Evite a travagem porque a transferência de carga para a frente do veículo causa uma diminuição na aderência da parte traseira do carro, o que aumenta o risco de derrapagem.

Compre passaportes, vistos, autorizações de residência ou de trabalho, diplomas, carteiras de motorista e carteiras de identidade clicando aqui …

Desligando

Só acelere uma vez que as rodas dianteiras do seu veículo são retas. O poder da aceleração deve ser proporcional ao ângulo do volante, pelo que é necessário acelerar gradualmente no final do turno.

O que acontece se você chegar muito rápido em um turno?

Se você chegar muito rápido no turn, isso força você a freir com força e, nesse caso, há uma grande transferência de massa para a frente. Esta transferência de massa no carro destrói o eixo traseiro e reduz a aderência dos pneus traseiros, com o risco do que se chama sobrevirais.

Quando a parte de trás dos patins do carro, não entre em pânico aqui é a solução.

Desengate para restaurar o equilíbrio do carro, olha para onde quer ir, não onde você tem medo de ir. Olhe na direção certa e tudo será feito naturalmente.

 

O que acontece se no turn, você acelera demais?

Se você acelerar demais no turno, há uma transferência de massa para trás que descarrega as rodas dianteiras. Esta transferência de massa causa um subviraista (uma vez que a outra curva geralmente não é desejada), de fato, a adesão das rodas dianteiras sendo reduzida, a potência direcional diminui.

Para remediar isso, desacelere gradualmente e não over-steer. Pelo contrário, desembalar. A desaceleração irá recarregar o eixo dianteiro e restaurar a energia direcional para as rodas dianteiras.

A sensação não é sinônimo de velocidade

O condutor deve sempre priorizar a segurança na velocidade e conduzir de acordo com os regulamentos de trânsito. A velocidade não é necessária para sentir sensações de condução.

Vamos manter todas essas dicas e não iremos chegar a qualquer ponto nos exames de licença do motorista diante desses instrutores, muitas vezes muito subjetivos, que, às vezes, esquecem de levar em consideração o fator de estresse durante os exames.

Compre passaportes, vistos, autorizações de residência ou de trabalho, diplomas, carteiras de motorista e carteiras de identidade clicando aqui …

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *